Yamaha em testes no traçado de Misano
A Yamaha esteve na última quinta-feira a testar no circuito de Misano, palco da próxima ronda do Mundial de Superbikes. Aos comandos da YZF-R1 estiveram Alex Lowes, que continua a recuperar da fratura de uma clavícula e Niccoló Canepa, piloto que tem estado ao serviço da marca nipónica na Superstock 1000 Cup.
Apesar da chuva que caiu durante a tarde e que prejudicou os trabalhos, Alex Lowes ainda conseguiu durante a manhã testar novas afinações do chassis de modo a desenvolver a suspensão e a maneabilidade da moto. No final do dia, o piloto britânico completou perto de 60 voltas, no entanto não escondeu estar “frustrado, pois tínhamos muitas coisas para testar, mas eu não estou a 100% para trabalhar com tudo. Contudo o trabalho realizado foi bom e estou optimista para a prova dentro de duas semanas”.
Já Niccoló Canepa, que foi o único a rodar com chuva, afirmou estar “muito contente com este teste. Foram testados muitos componentes de modo a dar continuidade ao desenvolvimento da moto. Habitualmente não é fácil a passagem da Superstock para as Superbikes, mas a R1 é muito confortável e fácil de pilotar. Foi uma pena ter começado a chover, mas também foi bom para a equipa ter testado nestas condições. Espero que as novas evoluções ajudem o Alex Lowes e o Sylvain Guintoli a serem rápidos em Misano”.