Yamaha Áustria na pole provisória, Parkalgar em 6º
Decorreu ao início da tarde no Autódromo Internacional do Algarve a primeira sessão de qualificação para a corrida de 12 Horas a realizar no próximo sábado. Numa sessão onde os três pilotos das equipas têm que cumprir uma sessão (cada um) de treinos cronometrados no final das respetivas sessões é ordenada a tabela com a média das marcas realizadas pelos três pilotos. Desta forma na pole provisória está a Yamaha R1 da Áustria Racing Team, que tem nas suas fileiras Marvin Fritz, Ivan Silva e Broc Parkes, que foi o autor da volta mais rápida ao parar o cronómetro em 1m46,651s. A média final dos três tempos foi de 1m47,178s
No segundo lugar e a 0,152s do topo da tabela provisória de tempos ficaram os vencedores das 24 Horas de Le Mans, Gregory Leblanc, Fabien Foret e Matthieu Lagrive, pilotos que pertencem à Kawasaki SRC. Seguem-se David Checa, Lucas Mahias e Niccolò Canepa, que representam a GMT94 Yamaha.
Quanto à Parkalgar Racing Team, formação de Miguel Oliveira, Miguel Praia e Matthieu Lussiana, quedou-se pelo sexto posto a 0,918s do primeiro posto. Numa sessão onde Miguel Oliveira não assinou qualquer tempo, foi Matthieu Lussiana o piloto mais veloz ao assinar o tempo de 1m47,756s. A formação lusa ficou com um tempo médio de 1m48,096s.
Ainda hoje os pilotos e máquinas presentes no AIA vão regressar ao traçado algarvio para uma sessão de treinos livres noturna, que servirá de adaptação à condução noturna, que os pilotos irão enfrentar nos últimos momentos da prova. A sessão tem início às 20h00 e o fim às 21h30.
Visto que não existem informações sobre o estado do Miguel, acho que podemos especular um pouco (daquelas especulações que provavelmente não vão ter resposta).
Estará o Miguel lesionado, mas com vontade de fazer as 12 horas e assim sendo (quer forçar), ninguém lança nenhuma notícia para “não chegar aos ouvidos” da equipa técnica da Leopard?
Cumprimentos,
João Reis