WSBK, Toprak Razgatlioglu: “Sabemos que a Ducati ainda será forte, mas espero vencer”
Numa terceira “Home Race” além das duas rondas italianas do campeonato em Misano e Imola, não muito longe das instalações de Pesquisa e Desenvolvimento da Yamaha Motor Europe perto de Milão, a equipa oficial da Yamaha WorldSBK operada pela Crescent espera o mesmo tipo de sucesso que eles têm desfrutado em Donington nos últimos anos.
O local da primeira vitória da Yamaha desde o regresso às competições de SBK em 2018, uma soberba vitória dupla, foi seguida por outra dobradinha nas mãos de Razgatlıoğlu em 2021 – e uma “volta dos deuses” em condições de secagem que viram o ás turco ir de 13º na grelha para o segundo lugar em meia volta antes de entregar a vitória na Corrida 1. Mas foi em 2022 que o homem e a máquina R1 WorldSBK alcançaram a harmonia perfeita: a primeira “tripla” de vitórias decisivas da Yamaha e Razgatlıoğlu nas três corridas.
“Tenho boas memórias do Reino Unido – os meus primeiros pódios e no ano passado ganhámos as três corridas com a Yamaha! Veremos o que é possível neste fim de semana, talvez com o novo asfalto tenhamos mais aderência e haja uma boa chance de vencer – espero. Preciso de vitórias na Corrida 1 e na Corrida 2, não apenas na Superpole! É mais uma vitória ‘real’ na corrida completa, estou apenas focado nisso. Sabemos que a Ducati ainda será forte, mas espero vencer em Donington Park.” Disse o piloto turco da Yamaha.
“É uma pista onde a nossa moto normalmente funciona muito bem. É a terceira vez que corro nesta pista e tenho muito mais experiência com a R1, então gostaria de terminar mais na frente e lutar pelo pódio – é o objetivo.” Afirma o italiano Andrea Locatelli.