WSBK, Shaun Muir (BMW): “Fizemos tudo para que o Toprak se sentisse em casa”

Por a 4 Dezembro 2023 21:42

O Autódromo Internacional do Algarve está a acolher alguns testes para algumas equipas do Mundial de Superbike, incluindo a ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team, enquanto Toprak Razgatlioglu fez a sua tão esperada estreia na M 1000 RR.

O chefe de equipa Shaun Muir refletiu sobre a chegada do campeão de 2021, as decisões tardias de alterar o programa de testes e muito mais.

“Não esperávamos estar na pista no domingo. Planeámos tudo para segunda-feira, mas tivemos a oportunidade de conseguir algum tempo de pista, então aproveitamos. Literalmente tivemos três ou quatro sessões de 20 minutos. Fizemos exatamente o que queríamos: colocar o Toprak na moto, fazendo com que ele se sentisse em casa. Não estávamos à procura de nada mais além desse feedback inicial. Ele certamente terá muitas coisas que desejará mudar porque é completamente novo para ele. No geral, valeu a pena a oportunidade que aproveitamos.” Disse Muir.

“Estamos aqui em Dezembro e não são as melhores condições. Vimos o que ele (Toprak) enfrentou em 2023 aqui em neste circuito, com a sua luta contra o Álvaro. Nas curvas onde ele se sentia fraco, ele se sentia super forte. Sabemos onde estamos inerentemente com esta moto em comparação com as outras da grelha. Conhecemos os pontos fortes do Toprak: travagem com motor, entrada em curva, travagem brusca. Essa é uma área onde precisamos avançar e esse será o nosso foco. O feedback que recebemos é o que esperávamos.”

“Temos um dia na segunda-feira e depois dois dias em Jerez. Temos uma atualização de motor, temos outras partes que também estão aqui e que veremos ao longo dos três dias. Estamos a entrar em pista com peças prontas para serem usadas, então isso é uma grande vantagem para nós. Principalmente, para segunda-feira, trata-se de estender o que fizemos no domingo. Ergonomicamente, configurando a moto para o Toprak. Em relação ao ao Michael Van Den Mark estamos apenas a desenvolver o que ele tem feito desde o final do ano passado. Não podemos esquecer que ele teve duas lesões graves e quase anulou a temporada. Este é o primeiro dia da temporada de 2024 para o Michael. Ambos têm material idêntico para testar e receberemos o feedback de ambos.” Concluiu Muir.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x