WSBK, Jonathan Rea (3º.); “Consegui o pódio graças à queda do Bautista”
O fim-de-semana de Jonathan Rea não foi mau, até porque o norte-irlandês concluiu-o com dois terceiros lugares nas corridas longas – o melhor resultado da época. O seu problema foram a escolha de pneus na Kawasaki ZX10RR.
O norte-irlandês da Kawasaki deu a impressão de que poderia voltar a lutar por posições importantes, desde que a sua moto e os pneus o permitissem.
“A certa altura da corrida pensei que podia lutar por algo mais importante. Não tinha uma certeza sobre a escolha dos pneus de Bassani, mas tinha a certeza de que o meu SCX 800 na traseira seria o certo para a nossa moto, porque os outros tinham o SCX “normal”. Esperava conseguir fazer o ataque com este pneu nas primeiras voltas, mas no último quarto da corrida comecei a ter problemas com o pneu dianteiro, principalmente na entrada de curvas e mudanças de direção nas curvas 2 e 3.”
“O Bassani e o Razgatlioglu na saída de curvas tinham uma aceleração um pouco melhor que a minha e conseguiram descarregar melhor a potência ao solo. De qualquer forma estou feliz, foi o meu melhor fim de semana da temporada com dois pódios em corridas longas .”
“Consegui o pódio na corrida 2 graças à queda do Bautista, sem a qual ele teria lutado novamente pela vitória – admitiu o norte-irlandês. Espero que ele esteja bem, cair logo ao início da primeira volta não é agradável.”
A próxima corrida do Mundial de Superbike está agendada para o Autódromo de Most, na República Checa, de 28 a 30 de julho.