WSBK, Jerez, Toprak Razgatlioglu (4º): “Não penso no título mas sim em lutar corrida a corrida”
O campeão de 2021 admitiu que ainda há espaço para melhorias à medida que se ajusta à M 1000 RR, mas está satisfeito com os ganhos obtidos até agora pelo fabricante alemão.
“Estou até surpreso com o que fizemos hoje.” Disse o piloto turco da equipa de fábrica Rock’iT BMW SBK. “Fiz pelo menos cinco voltas no ritmo de 1m38 e isso confirmou-me que temos um grande potencial. Mas temos que trabalhar muito e precisaremos de tempo. A aderência ainda não é a que gostaríamos. Às vezes mudamos a afinação e a moto muda completamente e isso significa que ainda há aspectos da nossa moto que precisamos de descobrir. Estou muito satisfeito porque rodei facilmente em 1m39 com os pneus de corrida e isto é um factor extremamente positivo, porque em vez disso muitos outros pilotos marcaram os tempos com os pneus de qualificação. Estamos a trabalhar sobretudo no ritmo de corrida.”
“Phillip Island é uma pista difícil e talvez só consigamos lutar por uma das cinco primeiras posições. Nesta temporada não vou pensar no título, mas sim lutar pela vitória em todas as corridas. Como disse, precisamos de tempo para sermos competitivos e por isso prefiro ser realista”.
Segue-se agora o outro teste de Superbike na pista de Portimão (29 e 30 de janeiro), antes do último teste de inverno em Phillip Island, antes da jornada de abertura da temporada de 23 a 25 de fevereiro na Austrália.