WSBK, Barcelona, Corrida 2: Bautista repete hat-trick de Assen em Montmeló, Lopes 17º
A estrela da Ducati, Álvaro Bautista, coroou um fim-de-semana perfeito de Superbike em Barcelona com a vitória na segunda corrida de SBK. Na última volta um contacto entre Michael Rinaldi e Axel Bassani abriu a porta para Toprak Razgatlioglu (Yamaha) chegar ao segundo lugar.
A corrida da Superpole mudou a grelha de partida para a segunda corrida do Campeonato do Mundo de Superbike em Barcelona. Alvaro Bautista (Ducati) continuou a largar da pole, mas os pilotos da Yamaha Toprak Razgatlioglu e Andrea Locatelli completam a primeira linha. A segunda fila começava com Iker Lecuona (Honda), depois Alex Lowes (Kawasaki) e Dominique Aegerter. O melhor piloto da BMW no grelha foi Garrett Gerloff em 7º lugar. Oliver König (Orelac Kawasaki) e Eric Granado (Petronas Honda) lesiondos, e Gabriele Ruiu com problemas técnicos na sua BMW não participaram.
Quando a corrida começou, às 14h, chovia levemente, mas os 22 graus Celsius não foram suficientes para evitar a largada com slicks. Bautista entrou na primeira curva na frente, mas teve de ceder a Razgatlioglu na primeira volta. A partir da segunda volta, porém, o campeão mundial voltou a assumir o comando e, com os melhores tempos por volta, voltou a conquistar uma vitória sempre segura.
O segundo lugar parecia garantido para o segundo piloto de fábrica da Aruba.it Ducati, Michael Rinaldi, mas o italiano desacelerou nas últimas voltas e foi derrotado por Toprak Razgatlioglu (Yamaha) na última curva. O turco comemorou o resultado como uma vitória.
No amplo meio-campo não havia espaço para erros. A três voltas do final, Alex Lowes em quarto e Domi Aegerter em oitavo, com apenas 2,5 segundos de diferença, Rea, os ases da Honda Xavi Vierge e Iker Lecuona e, por vezes, Garrett Gerloff (BMW) também estiveram neste grupo.
Após 20 voltas, Lowes cruzou a linha de chegada como o melhor piloto da Kawasaki. Xavi Vierge, da Honda, surpreendentemente derrotou Locatelli na última volta para terminar em sexto. Dominique Aegerter foi o oitavo melhor piloto cliente. Gerloff também alcançou o melhor resultado da BMW na terceira corrida: 10º lugar.
Ivo Lopes que durante grande parte da corrida se bateu pelo 15º lugar com o campeão britânico das Superbike, Bradley Ray, chegando mesmo a estar perto de Remy Gardner, foi ultrapassado por Loriz Bas perto do final, terminando na 17ª posição. De qualquer forma, uma excelente performance do piloto lisboeta, que nesta sua estreia averbou como melhor posição o 15º posto na Superpole Race desta manhã.
- Tweet
-
- Pin It
-
WSSP: Manzi e Rinaldi no ataque ao título com as novas R922 Dezembro 2024 10:00
-
WSBK 2024 +Vídeo: O espetáculo de ‘El Turco’ continuou em Portimão20 Dezembro 2024 16:52
-
WSBK 2024 +Vídeo: Toprak dominante, Bautista em queda livre19 Dezembro 2024 15:58