WSBK – ‘Ainda é um campeonato longo, mas podemos lutar pelo título’ – Chris Goschor, diretor técnico da BMW
A BMW está em grande no WSBK, com 6 vitórias em 12 corridas e 4 delas de forma consecutiva. O fabricante alemão lidera o campeonato do mundo de Superbike pela primeira vez em mais de 10 anos, com Toprak Razgatlioglu a ser o principal protagonista deste feito.
O diretor técnico da BMW, Chris Gonschor em declarações ao https://www.worldsbk.com falou sobre esta onda de sucesso da marca.
– Sem dúvida, foi um fim de semana histórico com três vitórias. Por isso, o resultado histórico é extremamente agradável. Não era previsível, mas havia indicações de que o conjunto estava a funcionar. Estivemos muito fortes nas últimas pistas, por isso todo o trabalho que o pessoal daqui e a equipa de Munique fizeram conduziu-nos até aqui.
Acrescentou ainda sobre a hipótese de lutar pelo título: ‘É bom ver a moto de volta ao topo. Como dissemos há meio ano, a última vez que estivemos no topo foi com Melandri em 2012. É bom estar de volta com esta marca e isso mostra que é uma marca forte e que a decisão tomada no ano passado em Munique para mudar a estrutura da organização, desenvolvimento, investigação, para ir um nível mais alto foi a correcta e agora tudo se conjugou e, sim, ainda é um Campeonato longo, mas podemos lutar pelo título e é uma boa posição.’