Vídeo: John McGuinness de Norton na Ilha de Man
Depois da Norton ter anunciado que Josh Brookes continuará a ser piloto oficial no TT da Ilha de Man em 2018 agora foi a vez do consagrado John McGuinness assinar contrato com a marca britânica para o mítico evento. Tal como Brookes, McGuinness estará aos comandos da SG7, moto que deriva da versão de série da V4 RR.
A Norton aposta assim forte num piloto que já somou, ao longo da sua carreira, 23 triunfos no Tourist Trophy, sendo apenas superado pelo malogrado Joey Dunlop, que detém 26 triunfos. Este será um regresso do piloto de 45 anos ao TT da Iha de Man, depois o ano passado ter falhado o evento por estar lesionado em virtude das graves lesões contraídas após uma violenta queda no North West 200.
“Não queria terminar a minha carreira devido a uma lesão, mas a verdade é que não sei em que forma estarei. Para já as coisas estão a correr bem. Sinto-me em melhor forma e pronto para competir. Precisava de uma injecção de motivação e encontrei isso precisamente na Norton. Tenho pela frente uma grande tarefa. Já vi, através do Youtube, muitos vídeos da moto, nomeadamente do ano passado, e percebi que trata-se de uma máquina rápida. Posso dizer que existem motos bem piores em termos de maneabilidade pelo que se tudo correr bem podemos fazer um bom trabalho”, referiu McGuinness que estava anteriormente ligado à Honda e que ao longo da sua carreira em 78 corridas na Ilha de Man já terminou por 46 vezes no pódio, estatística que constitui um recorde.