Ilha de Man: Birchall vencem 2ª de Sidecars
Houve drama antes mesmo do começo da segunda corrida de sidecar, com os recém-chegados Ryan e Callum Crowe sendo forçados a retirar devido a um incêndio na sua máquina minutos antes da largada.
Os irmãos Birchall, Ben e Tom, foram os primeiros a descer Bray Hill na corrida encurtada para duas voltas.
John Holden e Lee Cain queriam desforra da corrida de abertura de segunda-feira, e por Glen Helen a diferença entre os dois principais candidatos cresceu apenas 1,06 segundos.
Ambos os sidecars do Team Founds, começando em 4º e 5º, tinham apanhado Tim Reeves e Mark Wilkes em tempo e a posição de Reeves parecia mais exposta, deslizando para a 7ª posição quando Black Stock & Rosney e Molyneux e Payne também passaram por eles em tempos.
A corrida de Alan Founds e Jake Lowther chegou a um final prematuro quando pararam em Sarah’s Cottage com uma avaria.
Em Ballaugh, depois de um excelente setor pela equipa Holden/Cain, a liderança dos Birchall caiu para apenas 0,975 segundos. Peter Founds e Jevan Walmsley ficaram em 3º a 14,31 segundos.
As posições não mudaram através de Ramsey e a posição de Holden e Cain foi invertida com os Birchalls aumentando ainda mais a vantagem para 9,090 segundos.
Da partida, os Birchalls rodaram a 190 Km/h para liderar por 10.602 segundos no início da segunda e última volta.
Nada mudou nas três primeiras posições até o final da corrida, exceto a diferença de tempo. Os Birchall continuaram a aumentar a vantagem sobre Holden & Cain, que era mais de 20 segundos quando eles levaram a sua décima vitória no TT cruzando a linha no final da segunda volta.
Em segundo lugar, John Holden continua com um recorde único, garantindo o seu 12º pódio consecutivo.
Peter Founds e Jevan Walmsley ficaram num merecido 3º, a 34.383 segundos de Holden & Cain.