CEV Repsol: Prova do Estoril pioneira do regresso
O Estoril recebe, já a seguir ao próximo fim-de-semana, o começo do fulcral Campeonato de Espanha de Velocidade, ou CEV, patrocinado pela Repsol.
O Campeonato que se vem tornando incontornável para quem tenha aspirações de chegar ao Mundial e que por isso mesmo passa por ser dos mais competitivos do mundo, também foi afetado por mudanças e adiamentos, mas a prova do Estoril acaba por manter a data original.
O facto, que pensamos ser outra estreia, de se realizar à Terça-Feira dia 7, foi facilitado pela continuada ausência de espetadores no evento, e acaba por funcionar em favor da divulgação, que para além da Sport TV conta com transmissão em “streaming” e não tem assim de competir com outras modalidades ao longo do fim-de-semana.
Falando pela FMP, Manuel Marinheiro referiu o trabalho de bastidores que a entidade federativa tem vindo a realizar para permitir a pilotos, nomeadamente do Extremo Oriente, deslocarem-se ao nosso país, trabalho que a organização Dorna terá remetido cabalmente para a entidade nacional.
Pelo Motor Clube do Estoril, António Lima agradeceu o apoio incondicional da autarquia de Cascais e aludiu ao excelente estado da pista, reasfaltada recentemente, a ao facto de que, devido as notícias dos últimos dias sobre um aumento de casos de Covid19, o Clube tem tido de sossegar muitos viajantes do estrangeiro sobre as condições em Portugal.
Quanto à caravana do CEV, vê-se muito reduzida, os números no paddock reduzidos em cerca de um terço, de 270 para 90 pessoas.
Também presente, Ivo Lopes, que ganhou uma prova do CEV há uns anos, salientou a importância do Campeonato aonde “todos querem estar”.
A prova seguinte realiza-se igualmente em Portugal, em Portimão, a 13 de Julho, logo a seguir, portanto, facilitando mais uma vez viagens e deslocações e dando mais tempo de desconfinação às restantes 6 provas em Espanha.