BSB:Três de três colocam Redding no comando
Scott Redding subiu para o topo da classificação do Campeonato Britânico de Superbike Bennetts depois de completar um hat-trick de vitórias bem calculadas em Donington Park.
Com a confiança em alta depois de conquistar uma segunda vitória no início do dia, Redding esteve novamente em excelente forma, provando que o ex-piloto de MotoGP é tão perito em controlar uma corrida como em ganhar lugares.
De facto, enquanto Redding tinha sido obrigado a trabalhar duro nas corridas um e dois, quando maus arranques o forçaram a vir detrás, um bom lugar na primeira fila deu-lhe o comando logo na curva um desta vez.
Mesmo assim, Xavi Fores, que perdeu a vitória por pouco nos segundos finais da segunda corrida, recuperou à segunda volta, antes do outro piloto da Ducati Be Wiser, Josh Brookes, passar para segundo.
O australiano liderou pela primeira vez neste fim de semana quando Fores alargou demais em Coppice. Com Brookes à frente, Redding começou a recuperar à oitava volta, primeiro passando por Fores antes de levar a melhor sobre Brookes.
A partir daí, Redding não voltaria a ser ameaçado, ajudado em parte por um erro de Brookes na travagem para a chicane Roberts à 16ª volta.
Com uma vantagem de mais de dois segundos, Redding afastou-se nos momentos finais para completar um soberbo hat-trick num fim-de-semana histórico para o antigo vice-campeão de Moto2.
Com 75 pontos em seu nome, Redding passou para o topo da classificação geral, com uma vantagem de seis pontos sobre Bridewell.
Fores foi um excelente segundo na Honda CBR1000RR com um trio de pódios, o espanhol acabando por liderar uma emocionante disputa a três até à bandeira quadriculada.
O ex-líder da série Tarran Mackenzie esteva no meio da luta desde o início, mas não conseguiu impedir que Bridewell conseguisse o terceiro lugar na última curva caíndo para o terceiro lugar, sete pontos atrás do novo líder Redding.
Tal como na segunda corrida, Christian Iddon lutou do arranque na BMW Tyco, mas desvaneceu-se à medida que a corrida se desenrolava, embora se comportasse melhor do que o companheiro de equipa Keith Farmer, cuspido da moto a três voltas do final. um incidente quase idêntico ao de Brookes no dia anterior.
Também Hector Barberá sofreu um low-side na sua Kawasaki JG Speedfit no Old Hairpin, enquanto Jason O’Halloran concluiu um final de semana difícil ao cair também.
Peter Hickman continuou a acumular pontos em sétimo depois de vencer a batalha com o oitavo lugar Andrew Irwin, enquanto Bradley Ray e Luke Stapleford garantiram resultados positivos para a Buildbase num fim de semana difícil para todo o contingente Suzuki.
Glenn Irwin, Danny Buchan, Luke Mossey, Claudio Corti e James Ellison completaram os pontos.
BSB Donington, Corrida 3
- Scott Redding– Ducati Be Wiser
- Xavi Fores – Honda Racing +1.196s
- Tommy Bridewell – Ducati Oxford Racing +1.779s
- Tarran Mackenzie – Yamaha McAMS +1.795s
- Josh Brookes – Ducati Be Wiser +2.004s
- Christian Iddon BMW Tyco +9.220s
- Peter Hickman BMW Smiths Racing +10.334s
- Andrew Irwin– Honda Racing +12.952s
- Bradley Ray– Suzuki Buildbase +18.966s
- Luke Stapleford– Suzuki Buildbase +21.979s