BSB: Ellison despedido da BMW Smiths
Depois de anunciar aos quatro ventos que se retirava no fim de 2018 e mudar de ideias outra vez, o veterano James Ellison tem estado a ter uma época difícil, com um melhor resultado de 10º na prova de Knockhill e um modesto lugar de 21º no Campeonato com apenas 23 pontos. Até o recém-chegado Italiano Claudio Corti tem mais pontos à sua frente.
Agora, veio a confirmação de que James Ellison e a BMW Smiths Racing, de Rebecca Smith, se separaram após a ronda do Campeonato Britânico de Superbike em Thruxton este fim-de-semana.
Ellison cruzou a linha de chegada em 16º lugar na corrida de abertura no circuito de Hampshire, ficando à justa fora dos pontos, depois de andar dentro do top 12 nos estágios iniciais da corrida. Já na segunda corrida, o piloto de 39 anos teve um dos seus mais fortes resultados da temporada, conquistando o 11º lugar.
Darren Jones, Coordenador da Equipa, comentou: “James estava numa moto idêntica à do Peter (Hickman) este fim de semana, mas infelizmente, ele só conseguiu resultados que nem ele nem nós esperávamos. Como consequência, tivemos uma conversa e decidimos que seguiríamos caminhos separados, mas gostaríamos de agradecer a James pelos esforços dele nesta temporada e desejamos-lhe tudo de bem no futuro ”.