BSB, Donington. Corrida 3: Tudo muda com Bridewell a vencer na Ducati Oxford
Tommy Bridewell tornou-se esta tarde o segundo vencedor da temporada de 2020 da British Superbike em Donington Park, num desempenho perfeito que garantiu a vitória na última corrida da abertura da temporada.
Bridewell começou a voar na Ducati Oxford Products para liderar Tarran Mackenzie e Danny Buchan com Andrew Irwin, Josh Brookes e Kyle Ryde na primeira leva. Andrew Irwin, duplo vencedor antes, fez uma jogada à segunda volta em Buchan para subir ao terceiro lugar e passou Tarran Mackenzie duas voltas depois.
Na volta cinco Mackenzie foi passado por Brookes, com Christian Iddon e Glenn Irwin também aproveitando para subir.
Brookes foi para segundo na volta seis, com Iddon também a subir para fazer um Ducati 1-2-3 na frente, com Héctor Barberá a cortar a ordem para a quarta volta por nove voltas.
Barberá atirou a BMW Rich Energy para o terceiro lugar no Old Hairpin na volta 11 para alcançar Brookes, mas na frente Bridewell tinha vantagem sobre o grupo de perseguição.
Barberá, porém, mais tarde baixou e acabou por cruzar a linha no 11º lugar.
Na frente, Bridewell manteve a vantagem até ao final, mas os irmãos Irwin estavam a carregar pelo campo e na volta 18 a batalha por segundo foi toda entre Brookes, Glenn e Andrew Irwin, mais Iddon e Jason O’Halloran.
Glenn Irwin subiu ao segundo lugar na volta 23, mas uma volta depois houve um desastre com o piloto da Ducati VisionTrack quando um incidente envolvendo Andrew Irwin resultou numa grande queda em Hollywood. Brookes conseguiu afastar-se do incidente ileso, mas o resultado da corrida foi posteriormente investigado e Irwin desclassificado.
BSB, Corrida 3 revista:
- Tommy Bridewell (Oxford Products Racing Ducati)
- Glenn Irwin (Honda Racing) +2.157s
- Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +2.403s
- Christian Iddon (VisionTrack Ducati) +6.510s
- Danny Buchan (Massingberd-Mundy Kawasaki) +8.657s
- Tarran Mackenzie (McAMS Yamaha) +8.923s
- Kyle Ryde (Buildbase Suzuki) +9.067s
- Ryan Vickers (RAF Regular e Reserva Kawasaki) +13.265s
- Lee Jackson (Massingberd-Mundy Kawasaki) +14.425s
- Héctor Barberá (Rich Energy OMG Racing BMW) +14.927s