Velocidade, 2021: Women’s Cup e WSS300, os objetivos da equipa Trasimeno

Por a 13 Abril 2021 15:44

O Team Trasimeno prepara-se para enfrentar outra época desafiante de corridas internacionais, participando no Mundial de Supersport 300 e na Taça da Europa Feminina.

O piloto da equipa de Moreno Bacchini no Campeonato do Mundo SS300 será Alfonso Coppola. Nascido em Scafati em 1997, a sua carreira começa a tomar fôlego internacional em 2015, quando participa na Taça Europeia de Juniores.

Permanece no mesmo campeonato também em 2016 obtendo três pódios. 2017 é o ano da sua estreia no WSS300 e disputa uma época excepcional que termina em segundo lugar, com o título a escapar-lhe por um único ponto, apesar dos seus sete pódios. No ano seguinte, mudou para o Europeu de Supersport 600 e terminou na terceira posição. Permanece na mesma categoria também em 2019, mas sem concorrer a todas as corridas. Na época passada voltou ao WSS300 e este ano escolheu o Team Trasimeno para voltar aos níveis mais altos para competir pelas posições de topo. O World Supersport 300 terá início no Motorland de Aragon no fim-de-semana de 21-23 de Maio e incluirá oito rondas.

No que diz respeito à segunda edição da Taça Europeia das Mulheres, a equipa italiana tem de defender o título conquistado no ano passado pela piloto espanhola Beatriz Neila Santos, que dominou todo o campeonato de 2020 ao ponto de conseguir o título a uma ronda do final. Beatriz estará de novo na Yamaha do Team Trasimeno com a intenção de repetir o sucesso da época passada.

A escalada da equipa de Moreno Bacchini este ano, no entanto, inclui três pilotos. Ao lado de Neila Santos estará a italiana Arianna Barale e outra piloto espanhola: Marta Machuca. Criada na América do Sul, no ano passado, a maiorquina  competiu nas três primeiras provas da competição feminina, terminando no décimo lugar da classificação geral com 25 pontos. Este ano, o seu objectivo é lutar pela vitória final.

Após um grave acidente no ano passado numa prova CIV Premoto3, Arianna Barale de 14 anos está de volta à competição, e tentará aproveitar a experiência da equipa para se confirmar como uma das jovens italianas mais promissoras.

O calendário da Women’s European Cup inclui seis corridas, uma das quais em Rijeka, na Croácia, e começa no dia 17 de Abril no Circuito de Mugello.

author avatar
Ricardo Ferreira
1 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x