Troféu Kawasaki ZCUP.PT – Resumo da Prova realizada no Circuito do Estoril
Esperava-se um fim-de-semana fantástico, já que pela primeira vez nesta época as condições meteorológicas eram ideais, com a pista do Estoril a estrear novo asfalto . Infelizmente o fatal acidente do piloto Sérgio Leitão da Copa Motoval veio a marcar, da pior forma, toda a jornada, sendo que a tragédia transcendeu as metas conquistadas na ZCUP PT e os objectivos que todos tinham traçado para esta prova. Deixando as sinceras condolências à família do piloto, recordamos que apesar de este ser um desporto de alto risco, raros são os acidentes com estas consequências e mais raro ainda no circuito do Estoril.
Na sequência deste acidente, a Organização optou por cancelar o dia Domingo e assim a única corrida do fim-de-semana foi a realizada no sábado onde a ZCUP PT teve “casa cheia” neste regresso ao Estoril para fazer o seu 6º fim-de-semana de corridas.
Recorrendo à modalidade de moto-partilhada, puderam estar inscritos 15 pilotos com 14 motos, dos quais se destacam os estreantes Miguel Fonseca (alinhou na Z19) e Hugo Godinho (partilhando a Z57 com Miguel Sousa) mas também o repetente Luis Franco, depois da sua estreia na Z44 em Portimão 1.
Toda a acção ocorrida na Corrida 1 já foi aqui retratada, da qual o único feito a destacar adicionalmente foi o novo recorde de 1:52,09 estabelecido por Frédèric Bottoglieri. A par desta impressionante marca, de realçar a evolução de todo o grupo, que faz com a ZCUP PT tenha vindo gradualmente a ocupar mais lugares nas linhas da frente da corrida que partilha com o Troféu ENI/ TLC, e a registar vitórias “à geral” de forma consecutiva.
Como é habitual, o promotor com o apoio da NF Cork, de Nuno Farias, celebrou com os já habituais troféus personalizados feitos em cortiça, a paixão por este formato de “CHRIS” van Doremalen (Z15), que só peca pela dificuldade em conjugar o calendário profissional com os da CNV Moto! O outro troféu foi para o polivalente Duarte Amaral (Z10), que partilha com o promotor a paixão pelas duas rodas seja no asfalto, seja na terra. Para já os sãos mas aplicados duelos em pista, que amiúde acontecem no Estoril entre os dois, não lhe têm sido favoráveis, mas tal deverá ser invertido já na próxima ocorrida! …ou não 🙂
O CNV Moto volta ao Estoril no fim-de-semana de 10/11 de Novembro para o seu 6º e último fim-de-semana de corridas, onde a caravana da ZCUP PT realiza a sua 7ª e também última ronda com a luta pela vitória ao rubro!! Com 50 pontos ainda por atribuir, a vitória no troféu está ao alcance matematicamente de qualquer dos 4 primeiros, mas realisticamente ao alcance dos 3 primeiros, com os favoritos Vilares e Bottoglieri separados por apenas 8 pontos!!
Com a época de 2018 a chegar ao seu fim, o troféu ZCUP PT tem sido a principal revelação nesta época do CNV Moto ao ser aquele que mais surpreendeu pelo seu crescimento e que junta o maior número de motos da mesma marca entre todas as competições promovidas pela FMP. Continua assim em nota alta, contribuindo de forma visível decisivamente para o crescente interesse do CNV Moto, proporcionando mais animação em pista, continuando a manter o excelente ambiente que a caracteriza, facilitando aos participantes fazerem aquilo que mais gostam no sítio certo!