STK 1000: Lucas Mahias vitorioso em Magny-Cours
O piloto francês levou a melhor na sétima jornada da FIM Superstock 1000 Cup, que se realizou no traçado de Magny-Cours como habitual em concomitância com a jornada do Mundial de Superbikes. A jogar em casa, Lucas Mahias liderou a corrida praticamente na sua totalidade. Partindo da pole position, o gaulês foi surpreendido no início da corrida por Raffaele de Rosa, no entanto no final da primeira volta o substituto do lesionado Florian Marino assumiu em definitivo o comando.
Nota para o facto de Mahias, que compete habitualmente no Mundial de Resistência, ter um registo 100% vitorioso esta época, pois nas duas provas em que participou foi o vencedor. No segundo posto ficou Toprak Razgatlioglu após uma intensa batalha com Raffaele de Rosa. Este foi o primeiro pódio do ano para Razgatlioglu, numa corrida onde três marcas diferentes ocuparam as três primeiras posições: Yamaha, Kawasaki e BMW.
Quanto ao líder do campeonato, Leandro Mercado, não foi além do sétimo posto e viu Raffaele de Rosa aproximar-se na luta pelo título. Numa fase em que falta apenas um ronda para o final do ano, os dois pilotos estão apenas separados por sete pontos, pelo que tudo está ainda em aberto. A derradeira jornada da FIM Superstock 1000 Cup irá se realizar em Jerez no fim de semana de 15 e 16 de outubro.