SSP300, 2021, Magny-Cours: Huertas controla para vencer Corrida 1

Por a 4 Setembro 2021 17:30

Huertas defendeu-se do desafio tardio de Booth-Amos para vencer a emocionante Corrida 1 das SSP300 em Magny-Cours

 O piloto espanhol Adrian Huertas tinha estado sob pressão de Tom Booth-Amos, (69) com o piloto britânico a escapar por pouco de uma derrapagem à chegada

A Corrida 1 para o Campeonato Mundial Supersport 300 no Circuito de Nevers Magny-Cours foi emocionante como o líder do Campeonato Adrian Huertas (Kawasaki MTM) taco a taco com Tom Booth-Amos (Kawasaki SKM) incluindo uma batalha de última volta.

Huertas e Booth-Amos partiram ambos da primeira fila e procuraram manter-se no grupo da frente, que começou a fragmentar-se. Inicialmente, com cerca de 11 pilotos, logo se reduziu a seis antes de Huertas parecer ter vantagem a cerca de cinco voltas do fim.

Booth-Amos conseguiu colar-se com duas voltas recorde nas últimas voltas antes de desafiar Huertas na última volta; O Inglês salvou um deslize a sair da última curva na última volta, mas conseguiu manter o segundo lugar com Huertas a reclamar a vitória.

Samuel Di Sora (Equipa Líder Flembbo, 46) fez um pódio em casa com terceiro lugar, e o sul-africano Dorren Loureiro (Kawasaki SKM) conquistou o quarto lugar após uma forte prestação, terminando à frente de Daniel Mogeda (88, Team#109 Kawasaki). Inigo Iglesias (SMW Racing) estava entre os seis primeiros, mas cerca de quatro segundos atrás de Mogeda, e quase cinco segundos à frente de Gabriele Mastroluca (ProGP Racing) em sétimo.

O único piloto da KTM em campo, Victor Steeman (Freudenberg KTM), conquistou o oitavo lugar e mais um Top 10 na campanha de 2021, enquanto o brasileiro Ton Kawakami (AD78 Team Brasil by MS Racing) ficou em nono na corrida das 13 voltas, com José Luis Perez González (Accolade Smrz Racing) a falhar o nono lugar por apenas um décimo de segundo.

Meikon Kawakami (AD78 Team Brasil by MS Racing) estava a dois segundos de um lugar entre os dez primeiros ao chegar a casa em 11º lugar, enquanto o holandês Koen Meuffels (MTM Kawasaki) ficou em 12º lugar.

Ana Carrasco (Kawasaki Provec) teve uma corrida movimentada depois de partir do meio do pelotão, sendo forçada a descer para o 26º lugar nas primeiras etapas antes de ripostar para terminar em 13º lugar.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x