SSP: Raffaele de Rosa e Ayrton Badovini na renovada MV Agusta
Se no Mundial de Superbikes, a MV Agusta procedeu a uma remodelação da sua equipa para 2018 o mesmo sucede no que diz respeito ao Mundial de Supersport, ainda que aqui essa alteração seja mais profunda.
Desde logo tudo começa na denominação da equipa que passa a chamar-se de MV Agusta Reparto Corse by Vamag devido à parceria encetada com o Team Vamag, equipa italiana que nos últimos dois anos já competia de forma independente no Mundial e utilizando uma MV Agusta.
Agora serão duas MV Agusta F3 675 que serão colocadas em pista, quando até aqui a formação de Varese só competia de forma oficial com uma moto. Estas duas máquinas serão pilotadas por dois pilotos italianos: Raffaele de Rosa e Ayrton Badovini.
Rosa regressa a uma competição onde esteve a tempo inteiro entre 2013 e 2014 e depois de uma passagem discreta pelo Mundial de Superbikes em representação da Althea BMW Racing Team, equipa com a qual conquistou em 2016 o título na Superstock 1000 Cup.
Quanto a Ayrton Badovini chega também proveniente do Mundial de Superbikes, onde tal como Raffaele de Rosa somou resultados discretos, mas com as cores da Grillini Racing Team. Badovini retorna às Supersport, onde competiu em 2016 e venceu a corrida de Sepang (Malásia) naquela que é, até ao momento, a sua primeira e única vitória na categoria.
Uma equipa forte e experiente – Raffaele de Rosa e Ayrton Badovini têm 30 e 31 anos, respetivamente – que contará com rivais de peso na grelha de partida, mas que ambiciona a resultados de topo na próxima temporada.