SSP: Kenan Sofuoglu autorizado a competir no FP1 em Losail
Depois de Valentino Rossi e Jack Miller eis que Kenan Sofuoglu junta-se à lista de pilotos que recuperaram rapidamente de uma lesão grave, depois de há um mês ter fraturada a anca devido a uma queda na ronda de Magny-Cours.
Após ter falhado a jornada de Jerez, o piloto turco recebeu autorização médica para participar hoje no primeiro treino livre da ronda de Losail (Qatar), a última da época. Depois deste treino, Sofuoglu será novamente reavaliado de modo a saber se pode continuar a competir no restante da jornada.
“A seguir a Magny-Cours parecia que a época tinha terminado para mim. Todos os médicos disseram que teria de ficar em repouso na cama no mínimo oito semanas e que o tempo total de recuperação seria no mínimo 12 semanas. No entanto os médicos deram autorização para hoje rodar com a moto. Depois logo verei como me sinto. Penso que estará tudo bem, mas os médicos querem ter apenas ter mais uma garantia. Ficarei muito contente se puder prosseguir”, comentou o piloto da Kawasaki Puccetti Racing.
Atual segundo classificado do campeonato a 20 pontos do líder, Lucas Mahias, Kenan Sofuoglu tem ainda uma ténue hipótese de chegar ao seu sexto título mundial nas Supersport e é mesmo o único homem que pode impedir a consagração de Mahias e da Yamaha. Tudo isto num ano onde já falhou quatro jornadas, resultantes de duas lesões em diferentes fases da época.