SSP: Anthony West foi operado
A passagem do Mundial de Supersport pelo circuito de Assen, em 2018, não trará grandes lembranças ao experiente piloto australiano. Isto porque uma queda durante os treinos livres na mítica pista holandesa teve como resultado a fratura do osso rádio no pulso direito, infortúnio que impossibilitou a presença de West na quarta corrida do ano.
Nos últimos dias o ‘aussie’ já foi submetido a uma intervenção cirúrgica que decorreu sem complicações, em Barcelona, e foi conduzida pelo conhecido Dr. Xavier Mir. Agora é tempo de iniciar a recuperação.
“Estou confiante e já consigo mexer os dedos. Não sinto dores e penso que estarei apto para competir em Imola”, explicou o piloto de 36 anos em declarações recolhidas pelo site ‘GPOne’.
A próxima jornada do Mundial de Supersport decorrerá entre os dias 11 e 13 de maio, precisamente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari (Imola). De recordar que após quatro jornadas Anthony West ocupa o 11º posto do campeonato, tendo somado 17 pontos. O melhor resultado, até ao momento, é o sexto posto na corrida de Buriram (Tailândia).