SSP, 2021, Magny-Cours: Aegerter ganhar Corrida 1 encurtada

Por a 4 Setembro 2021 18:00

Uma dramática Corrida 1 no Circuito de Nevers Magny-Cours terminou com o suíço a alargar a sua liderança no topo do Campeonato de SSP com Odendaal a recuperar para segundo

A corrida de abertura do Campeonato Mundial de Supersport foi cheia de drama após um reinício causado por uma Bandeira Vermelha encurtar a corrida para 12 voltas, com Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate) a reclamar a vitória, estendendo a sua liderança no Campeonato para 52 pontos sobre o rival mais próximo Steven Odendaal (4, Yamaha Evan Bros.).

A corrida original de 19 voltas foi parada na volta de abertura após um incidente envolvendo Michel Fabrizio (MOTOZOO Racing), com o italiano cuspido da Kawasaki que acabou a rolar na relva. Com a quantidade de danos, a decisão foi tomada de parar e a Corrida 1 reiniciada depois com 12 voltas.

Fabrizio foi levado para o centro médico com múltiplas contusões e abrasões.

A corrida reiniciada também deu a Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) e Luca Bernardi (CM Racing) não conseguiu aguentar o líder do Campeonato Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate), com Bernardi a cair para quinto antes de começar a lutar pelo seu regresso.

Jules Cluzel (16, Yamaha GMT94) teve um bom início, e procurou uma vitória em casa, exercendo pressão sobre Aegerter na primeira parte da corrida.

O espanhol Manuel González (Yamaha ParkinGo) teve uma corrida movimentada entre os quatro primeiros, com Steven Odendaal (Yamaha Evan Bros.) a ripostar após uma difícil sessão de Superpole.

Aegerter conseguiu a sua nona vitória da época, mas Odendaal conseguiu reclamar o segundo lugar ao passar Cluzel na Curva 5, com o piloto francês a reclamar o seu quarto pódio de 2021 em terceiro.

González terminou em quarto lugar, a 0,168s à frente de Bernardi em quinto, com o par separado por apenas um segundo. Bernardi conseguiu terminar à frente de Federico Caricasulo (Biblion Iberica Yamaha Motoxracing).

Houve uma batalha entre os dois companheiros de equipa da Kawasaki Puccetti, com Philipp Oettl e Cam Öncü a lutar pelo sétimo lugar, e Oettl a terminar à frente do turco por apenas dois décimos.

O piloto italiano Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) foi nono enquanto Andy Verdoïa (Yamaha GMT94), regressando ao Campeonato, conseguiu um lugar entre os dez primeiros com o décimo lugar.

Randy Krummenacher (EAB Racing Racing), campeão de 2019, ripostou do 19º lugar para ocupar o 11º lugar, enquanto Kevin Manfredi (Altogo Racing Team) foi 12º como o piloto mais bem colocado no SSP Challenge.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x