SPP: Kenan Sofuoglu ausente na Tailândia
Tal como sucedeu em 2017 o início de temporada do piloto turco está a ser marcado pelas lesões. Hoje a Kawasaki Puccetti Racing anunciou que Kenan Sofuoglu vai falhar a segunda ronda do Mundial de Supersport, que terá lugar este fim de semana no circuito tailandês de Buriram.
Isto porque Sofuoglu, devido à queda sofrida em Phillip Island, ressentiu-se da lesão contraída o ano passado, após queda em Magny-Cours, e que comprometeu a hipotética conquista do sexto título mundial na categoria.
“Depois da queda, na Austrália, comecei a sentir dores no mesmo local (anca) que lesionei em França. Pensei que o com o tempo a dor passasse, mas a verdade é que ainda sinto dores. Fiz alguns exames e os médicos descobriram que a minha anca ainda tem uma fissura. Se sofresse uma nova queda agravaria o problema, situação que deixaria consequências para o futuro. O ano passado recuperei em menos de um mês para competir, no Qatar, quando o tempo de paragem estimado era de 12 semanas. Por causa disso a recuperação não foi bem feita. Agora preciso de mais tempo para a recuperação ser completa”, explicou Kenan Sofuoglu.
Recorde-se que na primeira corrida do ano, em Phillip Island, o piloto da Puccetti Racing foi apenas 13º, numa contenda ganha pelo campeão do mundo Lucas Mahias e onde Kenan Sofuoglu participou debilitado fisicamente, depois da queda sofrida, a 250 km/h, durante a terceira sessão de treinos livres.
O substituto de Sofuoglu, em Buriram, será o malaio Azlan Salah, piloto que entre 2014 e 2015 competiu no Mundial de Moto2 e fará a sua estreia no Mundial de Supersport.