Sofuoglu vence corrida emocionante em Misano
Kenan Sofuoglu obteve o quarto triunfo da época ao vencer a oitava ronda do Mundial de Supersport, que se realizou em Misano. O atual campeão do Mundo realizou uma corrida bastante inteligente, aguardando pelas últimas voltas para desferir o seu assalto final à liderança. Sofuoglu, que passou momentaneamente pela liderança nos primeiros metros da prova, rodou grande parte da corrida no terceiro lugar, sempre numa posição expectante.
Nas primeiras voltas foi o homem da pole, o surpreendente Federico Caricasulo que liderou a corrida, tendo sido ultrapassado a 13 voltas do fim por PJ Jacobsen. E quando tudo se parecia encaminhar para uma vitória do piloto norte-americano, apesar da excelente réplica de Caricasulo, entrou em cena Sofuoglu. A cinco voltas para o final da prova o piloto turco aproveitou uma saída larga de Federico Caricasulo para ascender a segundo e a duas voltas do fim subiu a primeiro aproveitando novamente um pequeno erro de PJ Jacobsen, A partir desse momento, Kenan Sofuoglu ganhou uma pequena vantagem, que permitiu cruzar a linha de meta no primeiro lugar.
No segundo lugar ficou Federico Caricasulo, que assim repetiu o resultado alcançado na primeira corrida do ano, em Phillip Island. Muito competitivo durante toda a prova, o piloto italiano subiu à segunda posição na última volta aproveitando uma saída larga de PJ Jacobsen, curiosamente no mesmo sítio onde já havia perdido o primeiro lugar para Kenan Sofuoglu. Desta feita o piloto da Honda teve de se contentar com o terceiro posto.
Gino Rea foi quarto, depois de ter superado Randy Krummenacher, que assim viu Kenan Sofuoglu aumentar a sua vantagem no campeonato. Numa altura em que o Mundial vai parar três meses, os dois pilotos estão separados por 40 pontos.
Nota ainda para o abandono de Jules Cluzel a 11 voltas do fim devido a queda e numa fase em que o piloto francês rodava no sétimo lugar.