SMX das Nações: Portugal presente em Alcarrás
Numa temporada desportiva em que a Federação de Motociclismo de Portugal fez regressar aos calendários o Campeonato Nacional de Supermoto as cores nacionais voltam a estar representadas no próximo fim-de-semana (22 e 23 de outubro) no Supermoto das Nações, competição onde os pilotos defendem as cores do seu país à semelhança do que acontece com o Trial, Motocross e Enduro, eventos onde mais uma vez estiveram selecções nacionais.
Composta por Nuno Pinto, Carlos Marques e Hélder Batista, este no no lugar de Ricardo Silva que sofreu recentemente uma queda numa prova do Campeonato Espanhol e ficou incapacitado para marcar presença na selecção nacional de Supermoto, que será a última a entrar em acção neste ano de 2016, e irá enfrentar no traçado espanhol de Alcarrás formações de outros países naquela que será a quinta presença de uma equipa lusa na competição.
O historial das equipas portuguesas no Supermoto das Nações iniciou-se em 2006 com um 10º lugar conseguido em França, seguindo depois em 2007 o 22º posto em Itália. Portugal regressou à competição em 2011 para conseguir o 23º posto em Espanha e no ano de 2012 – na última presença da equipa lusa – terminou a prova na 12ª posição então no Kartódromo Internacional do Algarve. Depois de três anos de interregno Portugal está assim de volta ao Supermoto das Nações, agora em Alcarrás.