SBK: Tom Sykes deixa a Kawasaki no final da época

Por a 18 Julho 2018 10:07

Em comunicado oficial, a marca verde fez saber que no final da presente temporada do Mundial de Superbikes, Tom Sykes deixará de ser piloto da equipa nipónica. Chegará assim ao fim uma relação que começou em 2010 e que teve como ponto alto a conquista do título mundial em 2013. Nos últimos quatro anos, Sykes tem vivido na sombra do seu colega Jonathan Rea, que tem dominado a categoria.

“Sinto que a minha hora de sair chegou. Este é o momento em que tenho de procurar novos desafios. O momento para esta decisão nunca é fácil e é especialmente difícil, pois a minha vida pessoal irá sofrer grandes alterações. Sinto que dei tudo ao serviço da Kawasaki e que atuamente sou um melhor piloto do que quando cheguei à equipa. Tenho a experiência de vencer. Até ao final da época vou estar focado em tentar terminar no pódio as corridas que restam. Quero desfrutar do momento e aproveitar o facto da especulação sobre o meu futuro ter terminado. Sinto que tirei um peso dos meus ombros”, disse Tom Sykes.

Quanto ao futuro do ainda piloto da Kawasaki os rumores apontam para um possível regresso à Yamaha, equipa que representou em 2009, enquanto a sua vaga na marca verde poderá ser ocupada pelo regressado Leon Haslam. Tudo questões para serem respondidas nos próximos tempos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x