SBK: Segunda também para Rea

Por a 7 Julho 2019 15:19

Com Bautista a arrancar da 4ª posição da grelha e uma corrida de 23 de voltas de novo, Rea não tinha as coisas facilitadas, e assegurou do início com um arranque estupendo, colocando-se logo à frente sobre Haslam, Razgatlioglu e Baz.

Preocupado com Bautista, que em breve chegava a quarto, Rea teve em vez disso de contender com Toprak Razgatlioglu, a capacidade do Turco em Donington já bem conhecida depois do pódio do ano passado, mas aqui com uma nova ponta de energia. O piloto da Kawasaki Pucetti veio ultrapassar Haslam e pouco depois, Rea, na ferradura de Melbourne, o ponto mais lento do circuito, enquanto lá atrás Sykes recuperava lentamente do seu arranque de 10º, primeiro para 8.

Rea foi estudando o Turco, com vista a recuperar a frente e fê-lo com uma manobra bem calculada nos Esses de Fogarty, indo vencer enquanto Bautista vinha reclamar o último degrau do pódio ao passar um Haslam em descida de forma, de tal modo que o Britânico da Kawasaki foi também ultrapassado por Lowes na última volta, .


author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x