SBK: Pirelli explica razão do tempo de Jonathan Rea em Jerez
A Pirelli completou com êxito o seu primeiro ano no Mundial de Superbikes, uma temporada em que o fabricante de pneus italiano tentou trazer mais competitividade e emoção às corridas revelando os compostos disponíveis para cada ronda do campeonato.
No entanto na última semana a Pirelli esteve no centro das atenções depois de Jonathan Rea com a Kawasaki ter realizado um tempo ‘canhão’ no circuito de Jerez, nos testes conjuntos com algumas equipas de MotoGP, melhorando mesmo o tempo obtido por Valentino Rossi no GP de Espanha e que lhe valeu a pole position para a corrida.
Giorgio Barbier, diretor da Pirelli Moto Racing, em entrevista à GPone.com e explicou que o tempo obtido por Rea é justificado pelo fato de, “Jerez ser um circuito em que nos testes de inverno melhora os resultados já que com o asfalto frio, as motos tem mais aderência. Ou seja, quanto mais frio fizer em Jerez, mais rápidas são as motos e melhores são os tempos por volta””
quanto ao fato do tempo de Rea ter sido obtido com pneus de qualificação que parecem ter os dias contados no mundial de Superbike, Giorgio Barbier, explicou que a Pirelli “está a trabalhar para passar a contar com um pneu de Superpole que dure mais do que uma volta, algo que possa assim favorecer os pilotos e as equipas”.
Durante os testes de Jerez realizados em Outubro, as equipas do mundial puderam testar sete novos pneus da marca italiana, dos quais escolheram seis que vão ser utilizados na próxima temporada.
Realizamos um teste bastante interessante logo após a corrida de Jerez, onde revelamos sete novas soluções e as equipas gostaram de seis. E nesses pneus que vamos trabalhar nos testes de inverno”, afirmou o responsável da Pirelli.