SBK: Loris Baz limitado em Buriram
O Mundial de Superbikes regressa à acção já este fim de semana com a realização da segunda ronda do ano, que terá lugar no circuito tailandês de Buriram.
Regressado ao campeonato esta época, depois de uma passagem pelo MotoGP, Loris Baz será um dos pilotos presentes. Contudo o gaulês não estará na máxima força, pois ainda não recuperou totalmente da lesão contraída no ombro direito na abertura da época, que teve como palco o circuito australiano de Phillip Island.
“Estou-me a sentir melhor dia após dia, mas definitivamente ainda não estou a 100%. Tenho dores quando exercito o ombro. Continuo com as sessões de fisioterapia e aos poucos estou a readquirir a mobilidade do ombro. Não sei como é que me vou sentir aos comandos da moto, mas de certeza que estarei melhor, em termos físicos, do que em Phillip Island”, referiu o piloto da Althea BMW.
Apesar de todos estes condicionalismos, Baz não tem rodeios em afirmar que o objetivo é “ficar no top cinco” num circuito que desconhece, mas que “não parece muito difícil de aprender”.
Recorde-se que nas duas primeiras corridas do ano o piloto francês não foi além da 11ª e 9ª posições, respetivamente aos comandos da sua BMW S1000RR.