SBK: Jonthan Rea também é ‘humano’
À semelhança das últimas duas épocas também a temporada de 2017 do Mundial de Superbikes tem vindo a ser dominada por Jonathan Rea. O piloto da Kawasaki tem aliado à regularidade de sempre uma rapidez impressionante que à chegada a Donington Park tinha valido sete vitórias em 10 corridas e três poles.
Registos incríveis e que espelham bem o domínio do piloto norte-irlandês. Contudo em Donington Park, Rea teve de viver uma realidade diferente. Depois de em Imola não ter vencido qualquer corrida, pela primeira vez esta época o piloto da Kawasaki ficou em branco depois de ter sofrido uma queda na primeira corrida quando rodava em segundo e que ditou o abandono. As coisas complicaram-se um pouco mais quando no warm-up não evitou nova queda.
A expectativa era portanto muito para a segunda corrida, mas aí Jonathan Rea deu uma resposta à campeão e dominou por completo os acontecimentos colocando um ponto final numa sequência de nove vitórias consecutivas do seu companheiro de equipa, Tom Sykes, nesta mesma pista. Mais importante voltou a escrever o seu nome na história da Kawasaki ao garantir a 100ª vitória da marca verde no Mundial. Para completar o ramalhete aumentou para 55 pontos a sua vantagem no campeonato e recolocou-se novamente no ‘trilho’ de um inédito ‘tri’. Tudo de volta ao normal, portanto….