SBK – Jonathan Rea: “Tive de trabalhar mais para ser novamente campeão”
O piloto da Kawasaki conquistou pelo segundo ano consecutivo o Mundial de Superbikes na derradeira ronda da temporada, que se realizou no passado fim de semana em Losail (Qatar). Um prémio para Jonathan Rea, que tal como na época passada foi o piloto mais consistente, elemento indispensável quando se fala em obter títulos.
No rescaldo de um fim de semana, que certamente não esquecerá, Jonathan Rea afirmou que este é um “ceptro ainda mais especial do que o obtido o ano passado. Em 2015 fui campeão porque tive um ritmo espectacular durante todo o ano. Não foi fácil, mas tudo aconteceu com alguma naturalidade. Esta época sinto que tive de trabalhar muito para ser campeão. Demonstrámos durante toda a época o quão forte somos como equipa. É o primeiro ano em que a moto reflecte aquilo que fiz na sua fase desenvolvimento e por isso esta conquista é um bom indicador para 2017”.
Outro facto histórico associado ao título de Rea é do se ter tornado no primeiro homem a bisar no Mundial de Superbikes desde o lendário Carl Fogarty em 1998 e 1999.