SBK: Jonathan Rea revalida título mundial

Por a 29 Outubro 2016 18:59

Em dia de campeões Jonathan Rea é o mais recente nome a juntar-se à galeria dos coroados da época de 2016. Nas luzes artificiais do traçado de Losail (Qatar) o piloto da Kawasaki apenas precisou de terminar no segundo lugar a primeira ronda do Mundial de Superbikes para garantir o segundo título mundial consecutivo. Isto numa época onde mais uma vez  Jonathan Rea foi o piloto mais consistente, elemento fulcral para assegurar títulos.

“É um ceptro ainda mais especial do que o obtido o ano passado. Em 2015 fui campeão porque tive um ritmo espectacular durante todo o ano. Não foi fácil, mas tudo aconteceu com alguma naturalidade. Esta época sinto que tive de trabalhar muito para ser campeão. Demonstrámos durante toda a época o quão forte somos como equipa. É o primeiro ano em que a moto reflecte aquilo que fiz na sua fase desenvolvimento e por isso esta conquista é um bom indicador para 2017”, referiu o piloto que se tornou no primeiro homem a bisar no Mundial de Superbikes desde o lendário Carl Fogarty em 1998 e 1999.

Quanto à vitória ficou para Chaz Davies, que garantiu o quinto triunfo consecutivo, sétimo nas últimas seis corridas, o que demonstra claramente que o binómio Davies/Ducati tem sido o mais forte na segunda metade da época. O piloto britânico liderou a prova do princípio ao fim e desferiu o ataque final na derradeira fase da prova, momento em que deixou Jonathan Rea para trás. No entanto Rea na fase em que rodou perto de Davies nunca teve uma verdadeira oportunidade para ascender a primeiro.

 Sylvain Guintoli completou o pódio numa corrida muito consistente por parte do piloto francês. Guintoli ofereceu o primeiro pódio do ano à Yamaha, que este ano regressou ao Mundial de Superbikes em termos oficiais, salvando assim um pouco a face da marca do triplo diapasão. Seguiu-se Nicky Hayden, que não teve argumentos para suster Sylvain Guintoli.

Já Tom Sykes, que partiu para esta corrida com aspirações de adiar a festa do título de Rea, não foi além do quinto lugar naquela que foi uma corrida modesta por parte do piloto da Kawasaki.

Para amanhã está reservada a derradeira prova do ano, que tal como hoje tem início às 18h00, hora de Portugal Continental.

Classificação Online 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x