SBK: Jonathan Rea mantém a invencibilidade em Buriram
Quarta corrida do ano no Mundial de Superbikes quarta vitória da temporada para o bicampeão do mundo, Jonathan Rea. No traçado de Buriram o piloto da Kawasaki repetiu o triunfo obtido ontem, numa corrida que foi dividida em duas partes depois da queda de Lorenzo Savadori, que deixou destroços na pista e o piloto italiano com múltiplas contusões e uma entorse na cervical, ter levado a Direcção de Corrida a exibir a bandeira vermelha.
Líder aquando da interrupção da corrida, Rea manteve a toada no seu reinício liderando as 16 voltas que fizeram parte da contenda. No segundo lugar ficou o seu companheiro de equipa, Tom Sykes, que assim sai de Buriram com dois pódios, depois de ontem ter sido terceiro. O piloto britânico travou uma animada luta com Marco Melandri, superando apenas o italiano na última volta da corrida. Melandri teve assim de se contentar com o terceiro lugar, naquele que foi o seu segundo pódio da época.
Alex Lowes foi quarto e o melhor homem da Yamaha, enquanto Jordi Torres completou o top cinco, sendo o melhor piloto privado. Quanto a Chaz Davies ficou pela primeira vez fora do pódio esta época depois de três segundos lugares consecutivos. Ainda antes da interrupção da corrida o piloto da Ducati não evitou uma pequena queda, que atirou o britânico para o 19º lugar. Davies foi assim forçado a recuperar vários lugares, terminando a prova no sexto posto. Atrás de si ficou Nicky Hayden, o melhor homem da Honda em prova e que até ao momento obteve a melhor classificação da época.
Em termos de campeonato, Jonathan Rea é o líder com 30 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Chaz Davies. Segue-se agora a chegada à Europa com a próxima jornada a ter lugar no circuito Motorland de Aragão no fim de semana de 1 e 2 de março.