SBK: Jonathan Rea bate Chaz Davies em Phillip Island
O bicampeão do mundo começou da melhor forma a defesa do título ao conquistar a primeira corrida do fim de semana em Phillip Island (Austrália). Numa corrida muito animada, como é habitual no traçado australiano, Rea garantiu o triunfo após superiorizar-se a Chaz Davies numa batalha épica. No final os dois pilotos ficaram apenas separados por 42 milésimos.
Companheiro de equipa de Jonathan Rea na Kawasaki, Tom Sykes, completou o pódio. Alex Lowes, que chegou a passar pelo comando, foi quarto e o melhor homem da Yamaha. Já Leon Camier completou o top cinco e demonstrou a boa forma da MV Agusta. Nota para o facto dos cinco primeiros terem apenas ficado separados por 1.082s, o que espelha bem a competitividade da primeira contenda do ano.
Quanto ao regressado Marco Melandri, esteve no primeiro lugar, mas uma queda a oito voltas do fim ditou o abandono do piloto da Ducati e um possível lugar no pódio. No campo das desilusões o maior destaque vai para a Honda com Nicky Hayden e Stefan Bradl a não irem além da 11ª e 15ª posições, respetivamente.
A segunda corrida do fim de semana realiza-se amanhã e tem início às 4h00, hora de Portugal Continental, naquela que será a estreia do novo formato de grelha de partida.