SBK – GP de Portugal: Resumo do 2º dia em que Jonathan Rea arrasou em Portimão

Por a 16 Setembro 2017 18:37

Ao liderar todas as 20 voltas de corrida Jonathan Rea assinou ao início desta tarde de sábado no Autódromo Internacional do Algarve a sua quarta vitória consecutiva no circuito do sul de Portugal e a décima no campeonato.

O piloto da Kawasaki tinha conquistado a ‘pole-position’ alguma horas antes mas o momento mais marcante do dia foi mesmo a queda de Tom Sykes no arranque da terceira sessão de treinos livres que deixou o piloto inglês fora de prova e também das contas do campeonato, ele que já tinha 70 pontos de atraso face a Rea na chegada a Portugal.


Arrancando melhor que os seus adversários Rea conquistou mais de dois segundos logo na volta de abertura e enquanto a concorrência lutava pelos lugares secundários. Eugene Laverty (Aprilia) arrancou na segunda posição mas cedo começou a ser pressionado por Chaz Davies (Ducati).

O inglês tinha caído na qualificação e arrancou apenas na nona posição, mas na quinta passagem pela meta era já segundo, posição que nunca mais largou até à bandeira de xadrêz. Laverty perdia ainda mais até ao final, tendo cruzado a linha de meta na sétima posição no final de uma corrida onde as derradeiras voltas tiveram em Marco Melandri (Ducati) e Leon Camier (MV Agusta) os grandes animadores.

Melandri subiu ao terceiro posto na oitava volta mas nas últimas cinco teve que manter a concentração face a um inspirado Camier que veio de oitavo na primeira volta para pressionar o italiano na fase final para tentar o melhor resultado de sempre com a MV Agusta. Isso não aconteceu e foi mesmo Melandri a fechar o pódio com 4 décimas de vantagem sobre o inglês que amanhã arranca na ‘pole’ para a segunda corrida.

Com a vitória conquistada Jonathan Rea tem agora 95 pontos de vantagem sobre Tom Sykes, podendo domingo perder a segunda posição do campeonato para Chaz Davies pois estão agora separados por 15 pontos.

O dia foi igualmente marcado pela ‘pole-position’ de Kenan Sofuoglu nas Supersport, a quarta do ano para o campeão do mundo, sendo que Alfonso Coppola assinou a primeira posição na qualificação das Superstock 300, ele que teve que ultrapassar primeira a Superpole 1 e depois surpreender para assinar a volta mais rápida.

Este sábado encerrou com a qualificação das Superstock 1000, onde Florian Marino foi o melhor na frente de Mike Jones e Roberto Tamburini.

author avatar
Redacção
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x