SBK: Família junto de Nick Hayden no hospital
A situação clínica de Nicky Hayden permanece inalterada após ter sido divulgado há pouco um comunicado da formação do piloto norte-americano no Mundial de Superbikes, a Honda.
Porém segundo informações veiculadas pela publicação espanhola, ‘El Periódico’, a mãe e o irmão de Nicky Hayden chegaram durante a tarde ao hospital Maurizio Bufalini, em Cesena, onde também já está a noiva, para em seguida falar com os médicos de modo a que possa vir a ser tomada uma decisão quanto ao futuro do piloto da Honda. Hayden continua na unidade de cuidados intensivos do hospital em estado muito crítico e com prognóstico reservado depois de ontem ter sido violentamente atropelado por um automóvel na região de Rimini enquanto treinava de bicicleta.
Segundo informações do mesmo órgão de comunicação social, os médicos que estão a tratar do caso já tomaram conhecimento de que será quase impossível a recuperação do piloto de 35 anos, pois os danos cerebrais sofridos, nomeadamente um edema cerebral, são praticamente irreversíveis. Para além do grave traumatismo na cabeça, o campeão do mundo de MotoGP em 2006 contraiu ainda um traumatismo na zona torácica e fraturas na pélvis.