SBK: Chaz Davies vence corrida emocionante em Magny-Cours
O piloto da Ducati repetiu a vitória da véspera ao derrotar as Kawasaki de Jonathan Rea e Tom Sykes. Numa corrida que desta feita se realizou com o piso seco, Davies com uma gestão da corrida exemplar aproveitou da melhor forma a luta pelo primeiro lugar entre os homens da Kawasaki para se aproximar da dianteira. O momento decisivo deu-se a cinco voltas do fim, quando o piloto britânico aproveitou a tentativa de ultrapassagem de Rea a Sykes para ascender ao primeiro lugar. A partir daí, Chaz Davies ganhou rapidamente uma vantagem confortável que permitiu estar a salvo de qualquer investida nas últimas voltas.
Este foi um fim de semana de sonha para o piloto da Ducati, que somou a sétima vitória do ano. No segundo posto ficou Jonathan Rea, que acabou por levar a melhor na luta interna contra Tom Sykes, que teve de se contentar com o lugar mais baixo do pódio numa corrida onde liderou grande parte. Um resultado amargo para a Kawasaki, naquele que foi terceiro fim de semana do ano em que a marca verde obteve qualquer triunfo.
Leon Camier igualou o seu resultado até ao momento esta época ao ser quarto. O piloto da MV Agusta garantiu esta posição depois de se superiorizar a Michael Van der Mark, que fechou o top cinco. Nas contas do campeonato, Jonathan Rea manteve o primeiro lugar e tem agora 48 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Tom Sykes. Isto numa fase em que faltam realizar quatro corridas até ao final da época, pelo que estão em jogo 100 pontos. Rea continua a ter tudo na mãos para revalidar o título alcançado em 2015.