SBK: Chaz Davies na frente em Phillip Island
O piloto da Ducati entrou em grande estilo na nova época ao ser o mais veloz no cômputo das duas sessões de treinos livres, que tiveram lugar no circuito de Phillip Island. Davies estabeleceu na primeira sessão do dia o tempo de 1m30.189s e bateu por apenas 66 milésimos o bicampeão do mundo, Jonathan Rea, o que deixa antever um intenso duelo entre Ducati e Kawasaki durante o fim de semana.
À semelhança do que já havia sucedido nos testes de pré-época nesta mesma pista, Javier Forés, voltou a demonstrar o bom ritmo da Ducati Panigale R da privada Barni Racing Team e ficou com o terceiro melhor tempo a 0.297s de Davies. Tom Sykes foi quarto, sendo secundado pelo regressado Marco Melandri. A melhor Yamaha foi a de Alex Lowes no sexto posto, enquanto o melhor representante da Honda foi Nicky Hayden no oitavo lugar. Contudo os dois pilotos ficaram já a mais de meio segundo de Chaz Davies pelo que as duas marcas nipónicas têm ainda muito trabalho pela frente para se aproximarem da Ducati e Kawasaki.
Já num capítulo mais discreto ficaram Eugene Laverty, Michael Van der Mark e Stefan Bradl, que ao ficarem fora dos 10 primeiros serão obrigados a participar na SuperPole 1 de modo a tentar alcançar as duas posições, que dão acesso à SuperPole 2, qualificação que irá determinar a ordem de grelha de partida para primeira corrida do ano, que tem lugar amanhã pelas 4h00, hora de Portugal Continental.