SBK – Chaz Davies: “Agradeço a preocupação demonstrada por Jonathan Rea”
A primeira corrida do Mundial de Superbikes no circuito de Misano ficou marcada pela queda na última volta de Chaz Davies e Jonathan Rea quando os dois pilotos lutavam entre si pelo triunfo à semelhança de outras corridas desta temporada.
Nesse incidente Rea acabou por atingir com a sua moto Davies, o que originou neste a fratura da terceira vértebra lombar, uma contusão no polegar esquerdo e a impossibilidade de participar na segunda corrida do fim de semana. Preocupado com o estado de saúde do seu rival Jonathan Rea parou na volta de desaceleração junto de Chaz Davies para se inteirar do estado do piloto da Ducati, gesto que Davies veio agora agradecer em público.
“No incidente o Jonathan não poderia ter feito nada de forma a diferente a não ser que me tivesse dado uma maior vantagem. Agora a sério agradeço ao Jonathan a preocupação demonstrada com o meu estado de saúde”, afirmou Chaz Davies em carta aberta divulgada nas redes sociais.
Ainda sobre o acidente da última volta da corrida, o terceiro classificado do campeonato considera sentir-se um “felizardo, pois senti os 235 quilos do conjunto piloto + moto a serem lançados sobre as minhas costas e 48 horas depois pude regressar a casa sem lesões graves”.