SBK – Chaz Davies: “A presença de Valentino Rossi no Mundial faria toda a diferença”
Nos últimos tempos a Dorna tem lamentado muito a falta de afluência de público a cada ronda que faz parte do calendário. Esta situação levou mesmo o ano passado a entidade promotora do Mundial a alterar a localização das corridas do fim de semana, passando a ter lugar uma em cada em dia, enquanto para 2017 adotou o sistema da grelha invertida para a segunda contenda.
Os pilotos também não ficam indiferentes a esta realidade e Chaz Davies deixa a receita para um futuro mais risonho. “Vendo de quem está de fora ter em pista um nome como Valentino Rossi poderia fazer toda a diferença e com isso arrastar mais adeptos para os eventos. Contudo temos de ver que o nível dos pilotos que atualmente competem no Mundial é muito alto”, considera o piloto da Ducati.
sobre o sistema de grelha invertida p segunda corrida:
volto a afirmar – a inversão da grelha de partida simplesmente vai contra a natura da competição motorizada; ver-se-à pilotos a ”lutarem” pelo décimo lugar para arrancarem na 2ª manga da frente !!!… !!!… não tarda muito e estamos com bop’s, drs (onde desligo a televisão depois de ainda mais uma vez ter apreciado este desiderato (pela negativa), e etc – começam a estragar sem volta – com os espectadores inevitavelmente a decrescerem ….