SBK: A grelha de Superbike em 2020 até agora
Com a Yamaha a confirmar Toprak Razgatlioglu como parte da sua formação de pilotos de campeonato mundial de Superbike em 2020, ao lado de Michael van der Mark, a grelha está a começar a tomar forma para a próxima temporada.
O piloto turco substituirá Alex Lowes na equipa Yamaha Pata para se tornar o último nome a juntar-se à formação oficial de Superbike em 2020, à medida que o ritmo aumenta para o próximo ano nas rondas finais desta temporada.
Uma vaga na equipa Kawasaki da fábrica permanece aberta para 2020, ao lado do atual campeão Jonathan Rea, e a segunda vaga na nova equipa Honda de fábrica ao lado de Alvaro Bautista não está confirmada.
Alex Lowes, Leon Haslam e Leon Camier continuam a ser os pilotos de maior destaque sem uma posição formalmente anunciada para 2020, enquanto nomes como Sandro Cortese, Michael Ruben Rinaldi e Loris Baz também estão por confirmar oficialmente.
Com Marco Melandri a reformar-se no final de 2019, espera-se que o candidato ao título mundial de Supersport, Federico Caricasulo, suba para a classe Superbike na próxima temporada na Yamaha GRT.
A maioria das equipas de Superbike vai começar os testes de inverno para a temporada 2020 em Jerez, em Dezembro, apenas cinco semanas após o final da temporada de 2019 no Qatar, no Circuito Internacional de Losail, de 24 a 26 de Outubro.
O calendário completo do Campeonato Mundial de Superbike 2020 ainda não foi anunciado, mas a temporada começará em Phillip Island a 1 de Março.
Grelha do Campeonato Mundial de Superbike 2020:
Kawasaki Racing Team: Jonathan Rea / A anunciar
Ducati Aruba.it: Chaz Davies / Scott Redding
Yamaha Pata: Michael van der Mark / Toprak Razgatlioglu
Honda: Álvaro Bautista / A anunciar
BMW Motorrad: Tom Sykes / Eugene Laverty
Kawasaki Pedercini: Jordi Torres / Lorenzo Savadori
Yamaha GRT:A anunciar/ A anunciar
Yamaha Ten Kate: A anunciar
Ducati Barni: A anunciar
Kawasaki Orelac: A anunciar
Ducati Team Goeleven: A anunciar