SBK, 2021, Navarra: Redding lidera Warm Up
O vencedor da Corrida 1 ocupou o primeiro lugar na sessão de 15 minutos, mas a Yamaha também mostrou a sua força com 3 pilotos a seguir
Uma manhã de domingo de sol acolheu o Campeonato Mundial de Superbike Motul no Circuito de Navarra, com o Warm-Up da manhã dando aos pilotos a oportunidade de começar a ação do dia.
Scott Redding marcou o ritmo inicial em busca de uma terceira vitória consecutiva pela primeira vez na sua carreira de SBK; foi o único piloto a chegar aos 1:36s no Warm-Up.
Saltando a ordem para segundo, nos quatro minutos finais da sessão, Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata com Brixx) começou o seu domingo em boa forma, na esperança de poder voltar a andar com Redding e Rea.
O terceiro lugar foi para Andrea Locatelli (Yamaha Pata com Brixx), enquanto Garrett Gerloff (Yamaha GRT) terminou em quarto lugar para completar três Yamaha a desafiar a Ducati de Redding à frente.
Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) começou o seu dia em quinto, a pouco mais de meio segundo de Redding.
Mantendo o seu ritmo no top seis esteve Chaz Davies (Team GoEleven), ao liderar Alex Lowes (Kawasaki Racing) e Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba), o italiano a completar os oito primeiros.
O par BMW de Tom Sykes (BMW Motorrad) e o colega de equipa Michael van der Mark completaram os dez primeiros, embora van der Mark tenha sofrido uma queda na última curva mesmo no final da sessão – o incidente inofensivo viu-o voltar a montar perfeitamente bem.
Leon Haslam (Team HRC) e o companheiro de equipa Álvaro Bautista ficaram em 11º e 12º, respetivamente, enquanto Axel Bassani (Motocorsa Racing) sofreu um problema técnico na reta da meta, deixando-o em 14º lugar.