SBK, 2021, Estoril: Os factos de Domingo
O drama e excitação de sábado só vieram acrescentar suspense ao que promete ser um domingo deslumbrante no Estoril
O Campeonato Mundial de Superbike de 2021 desfrutou de um dia de abertura emocionante no Circuito do Estoril, com muitos recordes a serem alcançados
De grandes marcos a vitórias consecutivas e nomes históricos a que se juntaram estrelas modernas, há muitas manchetes para rever, para aguardar com expectativa a ação de domingo.
Scott Redding (Ducati Aruba) bateu a maioria dos recordes, depois de uma masterclass tática lhe ter dado a vitória na Corrida 1 no Sábado
Scott Redding levou a sua primeira vitória consecutiva nas SBK, o primeiro piloto britânico numa Ducati a fazê-lo desde que Chaz Davies fez a dupla no EuroSpeedway Lausitz em 2017.
A vitória de Redding coloca-o ao nível de Ben Bostrom na classificação geral de todos os tempos com sete sucessos e 32º lugar.
Redding tem agora também 16 pódios de carreira, ao nível de Anthony Gobert e Yukio Kagayama na 40ª posição na classificação geral de todos os tempos.
É a 368ª vitória para a Ducati nas SBK, fazendo possível chegar às 370 hoje.
Dois britânicos no pódio deram à Grã-Bretanha 766 lugares no pódio. Mais quatro lugares no pódio hoje, e eles estarão com 770, o país mais decorado neste campo.
Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata com BRIXX) subiu ao quarto pódio consecutivo no Estoril, sendo o primeiro piloto a fazer isto nas SBK.
Jonathan Rea (Kawasaki Racing) ficou em terceiro, o seu 189º pódio nas SBK, o seu 146º pela Kawasaki. Hoje ele poderá subir ao 190º pódio da sua carreira.
O pódio de Rea foi também o seu primeiro no Estoril, o 22º circuito do qual ele subiu ao pódio.
Pela terceira vez na sua carreira nas SBK, Garrett Gerloff (Yamaha GRT) ocupa um quarto lugar consecutivo no top ten. O seu objetivo será um quinto top ten consecutivo, o que seria um recorde pessoal para ele.
Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti Racing), Tito Rabat (Barni Racing Team) e Andrea Locatelli (Yamaha Pata) obtiveram os seus primeiros Top 10 de sempre na Superpole no Estoril: 7º, 8º e 9º, respetivamente.