SBK, 2021: Calendário atualizado

Por a 9 Março 2021 17:00

Foi confirmado um calendário provisório para a temporada de 2021, sob reserva do desenvolvimento da situação do Covid-19

O Estoril verá igualmente um regresso ao calendário depois de um regresso bem-sucedido no fecho da temporada de 2020.

O Campeonato Mundial de Superbike de 2021 está a ganhar forma com um calendário provisório em vigor anunciado antes da nova temporada.

Abrangendo quatro continentes, o calendário de SBK renova-se este ano e a luta pelo título promete ter lugar até ao final da temporada.

Atualmente, estão no calendário provisório 13 jornadas, com a Austrália ainda sem data;

A Indonésia está prevista para um regresso pela primeira vez desde 1997, enquanto o Estoril, ainda sujeito a contrato, verá igualmente um regresso ao calendário depois de um regresso bem-sucedido no fecho da temporada de 2020.

Todas as corridas estão sujeitas à Pandemia Covid-19 e às restrições que daí possam advir.

As primeiras nove jornadas do Campeonato terão lugar por toda a Europa;

O MotorLand Aragón inicia os trabalhos em Espanha de 21 a 23 de maio, seguido de Misano e Donington Park, o último dos quais apenas para a classe SBK a seguir e a trazer as corridas até 4 de julho.

A ronda holandesa em Assen será a quarta ronda na Europa de 23 a 25 de julho.

Segue-se um novo espaço no Circuito de Navarra, em Espanha, de 20 a 22 de agosto, tornando-se o sétimo circuito espanhol diferente a receber as SBK.

A Ronda francesa tem lugar numa data ligeiramente alterada no início de setembro, à sexta jornada, seguida duas semanas depois pela Ronda da Catalunha, antes da Ronda espanhola, uma semana depois e mais uma semana depois ainda, será a Ronda de Portugal em Portimão, no início de outubro.

Este será o primeiro triplo cabeçalho consecutivo nas SBK há mais de 20 anos.

As últimas três rondas do Campeonato terão lugar fora da Europa, com a Argentina a ser a primeira no Circuito San Juan Villicum, antes do regresso da Indonésia e do Circuito Internacional de Mandalika se estrear nas SBK (sujeito a homologação).

O Circuito do Grande Prémio de Phillip Island está no calendário provisório (sujeito a contrato), mas ainda não lhe foram atribuídas datas até ao final do ano, e mais uma ronda no Estoril, também com a data a ser atribuída.

As corridas não-europeias terão lugar apenas com as classes de SBK e SSP.

Além disso, haverá também um teste apoiado pela Dorna no Circuito de Barcelona-Catalunha para as SSP e SSP300 nos dias 29 e 30 de março, seguido de um teste SBK de dois dias, de 31 de março a 1 de abril, antes do início da ação de corrida.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x