SBK, 2021, Aragón: BMW Motorrad apresenta-se

Por a 19 Maio 2021 15:30

2021 vai ser um ano fulcral para a BMW, e elementos chave dentro do projeto M 1000 RR partilharam as suas ideias sobre o que parece ser uma estação próspera para o fabricante alemão

“Moto é muito nova… mudanças consideráveis!” Marc Bongers, Director da BMW Motorrad Motorsport

O Campeonato Mundial de Superbike de 2021 prepara-se para uma das maiores batalhas dos últimos anos, com muita dinâmica em novas equipas. Uma delas é a nova BMW M 1000 RR e o chefe de equipa Shaun Muir e o Diretor da BMW Motorrad Motorsport Marc Bongers responderam a perguntas dos meios de comunicação social ao lançarem a sua equipa para a campanha de 2021. Reunimos os grandes pontos de discussão ao aproximarem-se da sua estreia na corrida.

Ao percorrer a nova M 1000 RR e o que ela apresenta, Marc Bongers afirmou:

“A M 1000 RR é uma mota muito nova. Muita coisa é nova debaixo das carenagens. Depois, claro, temos as asas na moto de produção que temos de usar uma a uma no Mundial de Superbike e já testamos estas asas há um par de anos com os nossos pilotos de Superbike também, de modo que é um passo à frente em termos de evitar cavalinhos e da estabilidade da moto.”

“De um ponto de vista da geometria, retomámos o que aprendemos com a S 1000 RR e colocámo-lo na M 1000 RR. Depois, quando vamos para o interior da moto, o motor, temos mudanças consideráveis no motor de base que afetam a embraiagem para arrancar, bem como os bielas de titânio e os pistões. Pode não parecer tão diferente do exterior nas especificações de Superbike, mas há muitos detalhes dentro da moto que estabelecem a base para o compromisso  Superbike deste ano”.

“Tivemos os nossos desafios…” Shaun Muir, Director da Equipa BMW Motorrad SBK

Ajudando as equipas Independentes e apresentando novos membros da equipa, o diretor da equipa Shaun Muir comentou um Inverno difícil e os desafios, enquanto agora se prepara para a primeira ronda:

“Com a introdução dos dois pilotos Independentes, construímos as motos para as equipas de Jonas e Eugene em Yorkshire, o que tem sido um desafio. De igual modo, acrescentámos à estrutura da equipa não só para acomodar os pilotos extra, mas também para reforçar a nossa equipa.”

“Tivemos de elevar a fasquia do nosso jogo em certas áreas; penso que esta construção que fizemos em comparação com a construção no final de 2018 para a S 1000 RR foi muito mais desafiante em termos do tipo de construção e qualidade necessária. Tivemos problemas inaceitáveis de fiabilidade no ano passado e estamos a trabalhar no sentido de começar e terminar cada uma das corridas. Para isso, é necessário um aumento dos níveis de pessoal, qualidade e controlo, e isso é algo que já se verificou”

Tivemos os nossos desafios, misturam-se muitos indivíduos, ideias, atitudes e ética de trabalho, mas vemos os benefícios. No geral, estamos realmente satisfeitos com tudo, temos agora uma equipa muito equilibrada e levámos dois pilotos de qualidade de dois fabricantes diferentes e temos a nossa própria identidade que está a começar a evoluir”.

Apesar dos desafios de nova maquinaria, novo pessoal e uma expansão das operações, a BMW deu um claro passo em frente.

“Estamos extremamente ansiosos pela época e temos como objetivo voltar ao pódio e reclamar a nossa primeira vitória”, disse um enérgico Marc Bongers, que estabeleceu os objetivos.

Finalmente, o gestor da equipa principal Muir completou, dizendo: “Penso que o nosso tempo chegará e com Tom e Michael, temos um forte emparelhamento, tão bom como qualquer outro emparelhamento em qualquer outra equipa e com as equipas Independentes agora, eles também apoiarão estes tipos, por isso, como grupo agora, estamos em boa forma”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x