Rea vence duelo com Sykes
Jonathan Rea foi o vencedor da segunda corrida da oitava ronda do Mundial de Superbikes, que se realizou no traçado de Misano. O piloto da Kawasaki somou a sétima vitória da época, segunda do fim de semana, numa corrida bem ao seu género.
O atual campeão do Mundo de Superbikes rodou grande parte da corrida em segundo e colado ao seu companheiro de equipa e então líder da prova, Tom Sykes, Aguardando pelo momento certo para ascender ao primeiro lugar, Rea ultrapassou Sykes a cinco voltas do fim e não mais largou a primeira posição. Rea rapidamente ganhou uma vantagem confortável, o que permitiu controlar a corrida até à bandeira de xadrez. Este foi o terceiro fim de semana do ano, em que o piloto norte-irlandês venceu as duas provas.
Quanto a Tom Sykes teve de se contentar com o segundo lugar, o mesmo resultado alcançado no dia de ontem. Sem capacidade para acompanhar Jonathan Rea após o momento da ultrapassagem, o piloto britânico terminou a 2,9s do seu colega. Nas contas do campeonato, Rea tem agora 66 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Tom Sykes,
Davide Giugliano foi terceiro e salvou a ‘honra’ da Ducati, que perdeu na fase inicial da corrida Chaz Davies devido a queda. Este foi o quarto pódio do ano para Giugliano. Seguiram-se o surpreendente Javier Forés, que alcançou até ao momento o seu melhor resultado da temporada aos comandos da Ducati da Barni Racing Team. O top 5 ficou completo com a Aprilia RSV4RF do atual campeão da Superstock 1000, Lorenzo Savadori.
Nota ainda para a corrida discreta da Honda com Nicky Hayden a quedar-se pela sexta posição e Michael Van der Mark a não ir além do 10º lugar. O piloto holandês esteve envolvido no mesmo incidente que levou ao abandono de Chaz Davies, tendo posteriormente caído várias posições na classificação.