Rea reforça liderança numa muito disputada 2ª Manga de Superbikes em Portimão
Após a vitória de Rea na 1ª manga de SBK , ontem sábado no circuito de Portimão, numa corrida com pouca história e dominada por Jonathan Rea praticamente desde início, a expectativa era grande para a 2ª manga hoje domingo dado que a inversão de posições na grelha de saída iria concertez acriar maior despique entre todos.
Assim Chaz Davies em Ducati com o número 7 alinhou na primeira posição da grelha tendo a seu lado Sykes em Kawasaki e Baz em BMW. Logo a seguir na 2 linha estava Torres em MV Agusta, Razgatlioglu em Kawasaki e Rinaldi em Ducati. Os três primeiros classificados na primeira manga vinham logo a seguir na terceira linha com Van Der Mark em Yamaha, Melandri em Ducati e finalmente Rea em Kawasaki… com um total de 20 pilotos a alinharem para a segunda corrida .
Davies arranca muito bem logo seguido de Sykes e Rea, com Rea a trocar de posição com o seu colega de equipa à 3ª volta e partir em perseguição do líder Davies. Também Melandri quis juntar-se ao grupo da frente e deixou para trás Sykes.
Davies apesar de estar a recuperar de duas lesões anteriormente contraída inclusivamente com a fractura de uma clavícula, defendeu até à 11ª volta a sua posição de líder, embora Rea tenha por várias vezes tentado passar o piloto da Ducati no final da reta da meta.
Mas foi Van Der Mark quem fez a ultrapassagem do campeonato deixando para trás de uma assentada Melandri e Davies, precisamente na curva 2 e já depois de Davies ter sido passado por Melandri. Se tiverem oportunidade de verem e reverem em vídeo este momento, na volta 12, não o percam pois é histórico.
As posições mantiveram-se entretanto assim com Rea a liderar até ao fim mas Van Der Mark sempre por perto.
A classificação final da 2ª Manga de SBK foi a seguinte com Rea a reforçar a sua liderança na classificação geral em SBK agora com 420 pontos, seguido de Chaz Davies com 304 pontos e Michael Van Der Mark com 284 pontos.