Rea lidera último dia em Phillip Island
Chegaram ao fim os testes oficiais das Superbikes no traçado de Phillip Island. Tal como no dia de ontem a Kawasaki voltou a ser a formação mais forte, mas desta vez com Jonathan Rea. O atual campeão do Mundo colocou a nova Kawasaki Ninja ZX-10R no topo da tabela de tempos ao estabelecer a marca de 1m31,249s na sessão da manhã, momento em que os pilotos da frente estabeleceram os seus melhores registos.
O piloto britânico ficou a pouco menos de 0,2s da melhor marca destes testes oficiais, que foi registada no dia de ontem pelo seu companheiro de equipa, Tom Sykes. O segundo melhor tempo do dia foi obtido por Davide Giugliano. A Ducati Panigale R do piloto transalpino ficou a 0,151s de Rea.
Michael Van der Mark foi o melhor representante da Honda ao assinar o terceiro tempo a 0,209s do primeiro lugar. A melhor Yamaha foi a de Sylvain Guintoli. Apesar de ter sido o mais veloz na sessão da tarde, onde foi o único a baixar ao segundo 31, o piloto francês ficou com o quarto registo do dia. Nicky Hayden completou o top 5, tendo sido secundado por Javier Forés e Tom Sykes, estes dois já a mais de meio segundo de Jonathan Rea.
Num dia que ficou novamente marcado por algumas quedas, que levaram à interrupção das duas sessões, o destaque vai para o local, Josh Hook, e Fabio Menghi. O primeiro deslocou o ombro esquerdo, enquanto Menghi fraturou a pélvis, tendo mesmo sido transportado para uma unidade hospitalar em Melbourne.
As Superbikes regressam à pista na próxima sexta-feira para realização dos treinos livres do Grande Prémio da Austrália, também em Phillip Island.
Classificações:
1º Sessão
1º Jonathan Rea (Kawasaki) 1m31,249s
2º Davide Giugliano (Ducati) a 0,151s
3º Michael Van der Mark (Honda) a 0,209s
4º Sylvain Guintoli (Yamaha) a 0,224s
5º Nicky Hayden (Honda) a 0,336s
2ª Sessão
1º Sylvain Guintoli (Yamaha) 1m31,940s
2º Jonathan Rea (Kawasaki) a 0,150s
3º Alex Lowes (Yamaha) a 0,166s
4º Tom Sykes (Kawasaki) a 0,343s
5º Markus Reiterberger (BMW) a 0,759s