Rea: “Consegui alcançar o objetivo que pretendia”
Jonathan Rea terminou no terceiro posto a segunda contenda do Mundial de Superbikes em Sepang. Esta foi a segunda jornada consecutivo em que o atual campeão do Mundo não conheceu o sabor da vitória, no entanto aumentou a sua vantagem no comando do campeonato, tendo agora 42 pontos de avanço face ao segundo classificado, Chaz Davies.
“É sempre muito difícil quando disputamos todo o fim de semana com a pista seca e duas horas do início da segunda corrida cai uma tempestade. Estou orgulhoso da equipa porque reagiram bem a estas alterações. Nestas condições a estratégia passa por controlar os acontecimentos. Estou contente com o meu desempenho, que foi o máximo que podia fazer. Talvez se tivesse de correr novamente teria acompanhado o Nick Hayden”, comentou o piloto da Kawasaki.
Apesar de não ter vencido na Malásia, Jonathan Rea não escondeu que foi “alcançado o objetivo que tínhamos para este fim de semana: aumentar a liderança do campeonato. Estou contente por termos conseguido realizar esse intento”.