Live Timing: Parkalgar Racing Team a recuperar
Com duas horas de corrida já cumpridas é Miguel Praia quem está em pista aos comandos da Yamaha R1 com as cores da Parkalgar Racing Team. O piloto de Albufeira foi o terceiro piloto da formação a entrar nos 4.592 metros do traçado do Autódromo Internacional do Algarve e depois de um turno intenso de Miguel Oliveira – onde assinou a volta mais rápida em corrida até ao momento ao rodar em 1m46.630s – a equipa ocupa neste momento o 24º posto na classificação geral, tendo subido quatro posições nos derradeiros sessenta minutos depois da falta de gasolina na moto no primeiro turno de prova ter condicionado a estratégia previamente definida.
Nesta fase da prova e com longas dez horas ainda pela frente a equipa quer evitar problemas de maior e tentar subir o mais possível na classificação hora após hora. É esse o pensamento dos pilotos e será dessa mesma forma que Matthieu Lussiana, o próximo a entrar no traçado do Autódromo Internacional do Algarve irá enfrentar aquele que será o quarto turno de condução, o segundo do piloto francês.
“Até ás nove e meia da noite ainda faltam dez horas. Tudo pode acontecer e não vamos baixar os braços por causa de um revés inesperado. Vamos lutar até à bandeira de xadrez.” comenta Paulo Pinheiro, o responsável pela equipa que esclareceu igualmente que o problema de falta de gasolina teve única e exclusivamente a ver com a luz indicadora do nível mais baixo da mesma não ter funcionado e dessa forma Lussiana foi surpreendido.
Ñ entendo este erro..menos 2 voltas que o previsto?? alguem fez asneira..
A Parkalgar está a perder cerca de 10s em cada paragem nas boxes. Com as 3 voltas de atraso na 1a hora… Isto n vai dar em nada hoje. Só mesmo para o Miguel Oliveira continuar a bater os recordes da corrida.